quinta-feira, maio 15, 2025

MP Eleitoral pede arquivamento de denúncia contra Dr. Rui por suposta compra de voto em Prudentópolis

Ministério Público Eleitoral pediu o arquivamento da denúncia por suposta compra de voto contra Rui Barbosa Ferra, o Dr. Rui, candidato nas eleições de 2024 em Prudentópolis. A acusação partiu de um cidadão que alegou ter recebido uma transferência via PIX em troca de apoio eleitoral.

Dr. Rui, que é médico e advogado, sempre se mostrou tranquilo diante da acusação e declarou que conhecia o denunciante, um ex-paciente da Santa Casa de Prudentópolis. “Eu acredito que tenha sido uma tentativa de extorsão ou uma armação de quem não quer me ver na vida pública. Nunca compraria voto. Quem faz isso já entra na Prefeitura com o objetivo de recuperar o que gastou. Minha proposta é outra: trabalhar com transparência e seriedade para a população”, afirmou o candidato.

Na manifestação publicada nesta terça-feira (13), o Ministério Público destacou que "não é razoável supor que alguém com o perfil profissional do investigado optasse por um método tão rastreável como uma transferência via PIX para fins ilícitos". O órgão concluiu que não há elementos suficientes para abertura de ação penal e recomendou o arquivamento do caso, conforme previsto no artigo 395, inciso III, do Código de Processo Penal.

Agora, o pedido de arquivamento segue para homologação da Justiça Eleitoral, que deve emitir a sentença final nos próximos dias.