Polícia Rodoviária Estadual realizou a apreensão de uma carga ilegal de madeira da espécie Araucária angustifólia no município de Chopinzinho. A abordagem aconteceu durante o retorno de uma operação de fiscalização de trânsito em Mangueirinha, quando a equipe da 6ª Companhia abordou um caminhão Mercedes-Benz 1113 na PR-281, Km 440.
O veículo apresentava sinalização insuficiente, colocando em risco a segurança viária. Durante a fiscalização do compartimento de carga, os policiais localizaram toras de madeira bruta, cortadas em pranchas e cobertas por uma lona. Ao ser questionado, o condutor informou que não possuía documentação para o transporte da madeira.
Segundo o motorista, ele foi contratado em Coronel Vivida para transportar a carga da reserva indígena de Mangueirinha até Chopinzinho, recebendo R$ 700,00 pelo serviço.
Após a medição da madeira, foram identificadas três pranchas de 3 metros por 0,87 metros e três pranchas de 6 metros por 0,90 metros, todas da espécie protegida Araucária angustifólia. Diante da situação, foi constatada infração ao Art. 47 do Decreto nº 6.514/08 e ao Art. 46 da Lei nº 9.605/98, por transporte de produto de origem vegetal sem a devida licença.
O material foi apreendido e as medidas administrativas e legais cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes.