sábado, outubro 14, 2023

Saúde - Faltam apenas duas assinaturas para a Câmara de Cascavel abrir CPI

A Câmara de Cascavel está muito perto de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as ações e omissões envolvendo a Secretaria de Saúde de Cascavel. O vereador Edson Souza (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Casa já conseguiu cinco das sete assinaturas necessárias para a instauração da Comissão.

Na sessão durante o Grande Expediente, o parlamentar já havia sugerido que a Casa utilizasse da ferramenta para investigar os episódios como o ocorrido na semana passada com a falta de pneus nas ambulâncias. “A gente está trabalhando para abrir uma CPI, essa é a nossa disposição, mas a base do governo tem muita força, então eu preciso convencer. Apesar de ter um descontentamento da base do governo com todas as ações que estão ocorrendo e parte da base também querer investigar, mas, alguns têm discordância de se fazer isso em forma de CPI”, disse Edson.

O presidente da Câmara de Cascavel, vereador Alécio Espínola (Podemos), confirmou a reportagem que, se as assinaturas necessárias fossem recolhidas, ele aceitaria a abertura da Comissão. “O regimento é muito claro. A partir do momento que os vereadores conseguem as assinaturas, o trâmite segue”, informou Espínola.