quinta-feira, outubro 28, 2021

Oficiais da Defesa civil de Guarapuava visitam Rio Bonito do Iguaçu para debater '' PLANO de AÇÃO ''

Oficiais da Defesa Civil, de Guarapuava, visitaram Rio Bonito do Iguaçu para conhecer o atual governo e fazer alguns esclarecimentos de como vão atuar se eventualmente for preciso. Notadamente em casos de catástrofes, como temporais, incêndios e afogamentos, que lamentavelmente ainda registramos, principalmente na época do verão, nos lagos do Iguaçu e, sobre o Plano de Contingência, que trata especificamente de casos de evacuações, se existir necessidade. Como por exemplo, o rompimento de uma barragem, principalmente em épocas de muitas chuvas. 

O Major José Adriano Prado Spack e o Primeiro Tenente Ramalho, do 12° Grupamento de Bombeiros de Guarapuava- PR, foram recebidos pela Primeira Dama Olide Bovino juntamente com o Vice-Prefeito Rildo Safraider, os Secretário de Administração, Irineu Camilo; de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamilton Beloni; Gilmar Zanotto e Flavio Barbosa. 

Na oportunidade o principal assunto discutido foi sobre o plano de Contingenciamento, que está sendo elaborado pelo Município de Rio Bonito do Iguaçu, em colaboração com as Usinas de Salto Santiago e de Segredo, para numa eventual evacuação da população ribeirinha a jusante e a montante da barragem da Usina Hidroelétrica de Salto Santiago, na área relacionada ao município de Rio Bonito do Iguaçu. 

 Os principais pontos do Plano de Ação, referem-se ao número de famílias, número de animais, pontos de evacuação, coordenadores de setor, e grupo de comunicação. Ainda, orientação às famílias antes, durante e depois de eventuais problemas que venham ser registrados.