Compareceu à 2ª Cia PM um caminhoneiro o qual passou a relatar que veio até o município de Laranjeiras Do Sul, devido ao fato de ter comprado 2.000 (dois mil) sacos de milho pela quantia de R$90.000,00 (noventa mil reais) em TRANSFERÊNCIA de diversas contas do solicitante para a conta bancária de um homem para o banco Santander.
Antes da transferência, segundo o solicitante, os mesmos se encontraram no posto palmeiras com um segundo homem, dizendo-se ser irmão do titular da conta, este chegando num veículo VW gol. Em seguida foram até uma cooperativa onde este segundo homem teria mostrado as sementes de milho e disse-lhes que poderiam carregar apenas com o dinheiro adiantado.
Após a transferência os mesmos tentaram carregar a carga, porém o funcionário da cooperativa, disse que não havia nenhuma carga paga, e informou ainda que aquele homem teria se apresentado como comprador também, por este motivo lhes mostraram as sementes.
O Caminhoneiro informou ainda que comprou o milho através de uma corretora do município de trindade - GO e que possuem contrato. A equipe realizou diligências e entrou em contato com o funcionário da cooperativa e o mesmo informou que o homem foi anteriormente sozinho e posteriormente acompanhado do caminhoneiro informando que ele quem iria carregar o milho.
Consultado via sistema da polícia o nome do titular da conta em que foi favorecido o dinheiro e seu endereço constou ser de Umuarama-PR, entrado em contato com a 7º SDP de Umuarama e repassado a situação. Solicitante orientado.