O Ministério Público do Paraná iniciou nesta semana o serviço de atendimento presencial descentralizado em Laranjeiras do Sul e em municípios vizinhos, no Centro Sul do estado.
A partir do projeto, a cada quinta-feira, uma equipe da Promotoria de Justiça vai se deslocar até as demais cidades que integram a comarca (além da sede, Nova Laranjeiras, Marquinho, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu) para prestar suporte presencial à população. O trabalho está alinhado à proposta institucional do MPPR de se colocar próximo da comunidade, notadamente nas localidades que têm mais dificuldade de acesso aos serviços por não estarem nas sedes de comarcas.
A primeira sessão foi realizada em Nova Laranjeiras. Na próxima semana, o serviço será oferecido em Rio Bonito do Iguaçu e, na sequência, em Porto Barreiro e, por último, em Marquinho. O atendimento é gratuito e não há necessidade de agendamento ou de advogado – basta comparecer munido de documentos (RG e CPF). O horário de atendimento é sempre pela manhã, das 8h30 às 11 horas.
Onde acessar o serviço
O atendimento descentralizado do Ministério Público do Paraná na comarca de Laranjeiras do Sul ocorrerá da seguinte forma:
- Nova Laranjeiras
Quando: toda primeira quinta-feira do mês, das 8h30 às 11 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua São João Batista, 2.139, Centro)
- Rio Bonito do Iguaçu
Quando: toda segunda quinta-feira do mês, das 8h30 às 11 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Guarapuava, 17, Centro)
- Porto Barreiro
Quando: toda terceira quinta-feira do mês, das 8h30 às 11 horas, no Cras (Rua das Azaleias, 900, Centro
- Marquinho
Quando: toda quarta quinta-feira do mês, das 8h30 às 11 horas, no CRAS )Rua Germano Esteche, s/n, Centro)
Saiba mais
A atuação dos promotores de Justiça em regiões de difícil acesso ou em comunidades isoladas integra projeto da Coordenadoria Estadual do Atendimento ao Público. Para saber mais sobre esses atendimentos feitos pelos agentes ministeriais acesse aqui entrevista ao programa MP no Rádio sobre uma das primeiras iniciativas, realizada em Morretes, litoral paranaense. Também confira aqui matéria especial sobre o tema.