Após varias denuncias anônimas, que na localidade da Linha Vailate em uma residencial havia um homem conhecido como L.S. que possuía armas de fogo e que andava sempre armado.
A equipe deslocou até a residência, chegando ao local à equipe abordou um indivíduo chamado L.A. 45 anos o qual se identificou como caseiro do local.
Indagado sobre armas o mesmo relatou que não tinha conhecimento, após o consentimento para busca domiciliar foi encontrado uma espingarda de fabricação caseira, vários frascos de chumbo, munição cal 22 e cartucho para espingarda cal. 32 de fabricação caseira. Perguntado sobre quem seria o dono do armamento o mesmo disse que seria de propriedade do senhor L.S. proprietário do local. Indagado sobre o paradeiro do mesmo, este relatou que estaria no irmão dele. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residencial do irmão, o qual informou que o seu irmão estaria no supermercado conafri.
A equipe deslocou até o supermercado porem sem êxito em encontra-lo. Diante da negativa em encontrar o proprietário do armamento a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e deslocou a delegacia local para providencias e entrega da arma. Couberam orientações.