Após o ato de vandalismo causado em uma das rotatórias provisórias instalada em Pinhão, o prefeito em exercício Beraldo Nunes do Amaral emitiu uma nota sobre o caso.
Na nota o prefeito lamenta a ação dos rapazes a afirma que a administração irá tomar as providências para que os autores sejam responsabilizados pelos danos causados ao patrimônio público.
Ainda em nota Amaral explica o objetivo das rotatórias e que elas estão em caráter experimental por dois meses em alguns pontos da Avenida Trifon Hanicz.
CONFIRA NOTA NA INTEGRA
As rotatórias instaladas na Avenida Trifon Hanicz foram colocadas de forma organizada, com sinalização e com uma pintura que utilizou tinta refletiva. As rotatórias não foram fixadas pelo fato de que o Conselho Municipal de Trânsito – COMUTRA, não toma nenhuma medida definitiva sem antes respeitar o período de testes que é de dois meses, isso para que os motoristas possam se adequar as mudanças.
Respeitando a decisão do COMUTRA, o qual é formado por pessoas que possuem representatividade junto à comunidade e conhecimento na área, o Município então colocou as rotatórias nos locais indicados pelo CONSELHO, o qual, inclusive ficou desativado ha vários anos. Atualmente a Prefeitura disponibiliza um link no site oficial que dá acesso ao seguinte endereço eletrônico: pinhao. pr.gov.br/comutra/.
A página é do COMUTRA e lá é possível apresentar sugestões ou até mesmo criticas que sejam construtivas. É lamentável ver atos de vandalismos como este, porém, a partir de agora a administração vai tomar todas as providencias para responsabilizar as pessoas que causam danos ao patrimônio público. Aproveito para informar que na próxima sexta feira, dia 25 de janeiro, acontecerá a primeira reunião do COMUTRA em 2019 e a manutenção ou retirada das rotatórios é o assunto principal da pauta.
