Uma jovem de 18 anos, que foi flagrada tentando entrar com drogas na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG).
De acordo com a agente penitenciária, que é responsável por realizar as revistas pessoais, ela percebeu que uma mulher estava aguardando para realizar a visita ao seu esposo, estava em atitude suspeita, pois a mesma demonstrou um certo nervosismo e estava inquieta.
No local a equipe fez contato com a agente e ela relatou que apenas teria desconfiado e que ao indagar a mulher, ela confirmou que estaria levando maconha para seu esposo. A agente relatou ainda, que teria recebido uma denúncia de que outra mulher estaria levando a droga, mais percebeu que esta é quem estava nervosa. A agente aguardou a chegada da equipe para que fosse retirada a droga na presença da polícia. Foi solicitado que a visitante retirasse a droga que estava nas partes íntimas. Durante a revista minuciosa foi localizado 14 gramas de maconha embalada em fita adesiva preta.
A equipe policial realizou consulta via SESP e identificou a jovem de 18 anos. Ela relatou que estava levando a droga porque teria sido ameaçada pelo marido e que por medo fez conforme ele lhe pediu. A jovem foi questionada ainda, sobre ter mais drogas na sua residência, e a mesma relatou que sim, a equipe deslocou até a casa dela, com autorização da sua mãe e foram realizadas buscas na residência e localizado mais 16 gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada juntamente com a droga para a 14ª SDP para os procedimentos e providências cabíveis.
