quarta-feira, maio 09, 2018

Leiteria de Guaraniaçu impulsiona produção com uso de tecnologia e inovações no manejo.

A família do senhor Antônio Corso tem uma pequena propriedade na comunidade do Alto Santa Luzia e é suficiente para produzir média de 1.800 litros de leite por dia.

Na Leiteria além da família, trabalham mais três funcionários que ajudam no manejo do gado leiteiro. São mais de oitenta vacas, todas produzindo boa quantidade diariamente.

Segundo Antônio Corso, o diferencial da sua propriedade tem sido o investimento em tecnologia com o uso de equipamento moderno para ordenha, proporcionando maior precisão na realização do trabalho, garantindo um produto cada vez mais com qualidade para o mercado consumidor cada vez mais exigente.

Outro fator primordial é o respeito e a atenção com que as vacas são tratadas. Pra se ter uma ideia, todas elas tem nome próprio e todos na propriedade chama uma a uma pelo nome. Isso sim é gostar dos animais, afinal são as vacas as grandes estrelas desse empreendimento.

         O Prefeito Osmário Portela, acompanhado do secretário de indústria e comércio Marcelo Corona e do secretário de finanças João Batista esteve visitando a Leiteria e ficou impressionado com o que viu. "Para nós da administração é uma satisfação poder apoiar esse empreendimento que está dando tão certo graças ao empenho da família que acreditou e continua acreditando no potencial do nosso município.

"Fico feliz em ver o trabalho realizado aqui na propriedade através da secretaria de viação e obras, aproveito para colocar toda a administração a disposição para fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, finalizou o prefeito Osmário Portela.