No seu último dia de governo, dia 6 de abril, Beto Richa (PSDB) assinou um ato oficial autorizando a realização de concurso público para contratar 53 professores no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Francisco Beltrão.
O edital do concurso público será divulgado na sequência, pela Unioeste. Conforme o diretor do campus, professor Gilmar Ribeiro de Mello, a autorização prevê a contratação de 53 professores, dos quais 41 para o curso de Medicina, cinco para Nutrição e sete para Serviço Social.
Gilmar destaca que "serão professores efetivos", ou seja, não se trata de processo seletivo. Como o Brasil vive um ano eleitoral e há normas e prazos legais para a contratação de pessoal que precisam ser respeitados pelos governos do Estado e da União, por instituições de ensino públicas e autarquias, na Unioeste também há preocupação em lançar o edital e fazer o concurso antes do início do período eleitoral.
Do concurso anterior, serão chamados de quatro a cinco aprovados. Pelo menos dois professores para o curso de Serviço Social deverão ser chamados; de Medicina serão dois ou três.