“É bom lembrar ao Plenário quanto custa uma sessão da Câmara”, critica deputada Leandre
A manobra regimental dos deputados de esquerda que atrapalha o funcionamento do Plenário da Câmara dos Deputados há, pelo menos, duas semanas foi motivo de protesto por parte da deputada federal Leandre Dal Ponte.
Líder do Partido Verde, a deputada Paranaense fez uma crítica à obstrução política, consequência da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que inviabiliza a votação de projetos importantes. Ela sugeriu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que esclarecesse ao Plenário o custo de uma sessão para o povo brasileiro.
“Há várias semanas o nosso plenário vem patinando. Infelizmente, sem produção. Acho que seria interessante esclarecer ao Plenário quanto custa uma sessão para o povo brasileiro”, disse a deputada.
A estratégia de obstrução dos parlamentares de esquerda já barrou, por duas sessões, a votação do projeto de lei que torna obrigatória a inclusão de todos os consumidores brasileiros no chamado cadastro positivo, entre outros projetos que já estão na pauta da Câmara dos Deputados.
“O plenário da Câmara, por diversas vezes foi palco de duras críticas sobre o mau uso dos recursos públicos. Usar as prerrogativas regimentais para protelar votações, prejudicando o andamento dos trabalhos da Câmara dos Deputados é uma forma de desperdiçar dinheiro do contribuinte, por mais que isso seja legal, não está certo, eu não concordo com essas manobras”, completou a deputada.