quarta-feira, dezembro 13, 2017

Prefeito ODIR de PINHÃO fala da expectativa de uma resposta para as reivindicações das famílias que lutam pelo direito a terra

Nossa angustia resulta dos desdobramentos resultantes da ausência do INCRA na solução do conflito. Percebemos de um lado a firme determinação das mobilizações em só recuar depois de estabelecido acordo que encaminhe a solução do problema fundiário.

Percebemos de outro lado a inquietude de parte de nossa gente com as conseqüências da mobilização. Só o INCRA com intermediação do Governo Estado pode acalmar os ânimos apresentando propostas claras e assumindo compromissos concretos. Nós continuamos fazendo nossa parte para que tudo se encaminhe sem novos traumas.

REITERAMOS QUE A FORÇA NÃO RESOLVE.

A solução não é caso de policia e sim de desapropriação e assentamento. Rogamos que o Governo do Estado do Paraná atue com serenidade e auxilie a comunidade de Pinhão na formalização do compromisso do INCRA no atendimento da pauta apresentada e evite novos traumas.

A desocupação forçada da PR 170 ou a continuidade do bloqueio serão resultados da inércia do INCRA, ambas situações que afligem nossos munícipes sinalizando para desfecho que não desejamos.