Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, investiga a participação do filho do dono de um restaurante em um furto ao estabelecimento. A suspeita é que ele tenha planejado o crime para pagar uma dívida de tráfico de drogas, afirma a polícia.
Os ladrões ficaram no restaurante, que fica no Centro da cidade, entre 1h e 7h40 de sábado (2). Ainda de acordo com a polícia, eles levaram o dinheiro que seria usado para o pagamento de funcionários e de fornecedores, que estava em um cofre, e uma caminhonete. O valor não foi divulgado.
Antes de fugir, o grupo ainda levou o equipamento usado para gravar as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento.
Ainda no sábado, a Polícia Militar localizou seis suspeitos: três homens – entre eles o filho do dono do restaurante, responsável por passar informações ao grupo -, duas mulheres e uma adolescente. Todos foram ouvidos e liberados.
Parte do dinheiro furtado foi recuperada. Foram R$ 25 mil em dinheiro e R$ 15 mil em mercadorias compradas no dia do crime, como perfumes, roupas, calçados e relógios. O veículo ainda não foi encontrado.
Uma arma e munição foram apreendidas.
