No pacote de obras também está prevista a construção de um viaduto e um acesso secundário. O investimento total da concessionária Caminhos do Paraná neste trecho é de R$ 24 milhões.
As intervenções na BR-277 vão garantir mais segurança e comodidade para os cerca de 450 mil moradores da região e para os motoristas que trafegam pela rodovia. É o caso do caminhoneiro Gelson de Jesus Svidnicki, que há sete anos faz viagens de Guarapuava para Curitiba e São Paulo. “A duplicação vai ser muito boa para quem mora e passa por aqui, especialmente no horário de pico”, afirma.
A previsão da concessionária é de que a duplicação e o viaduto sejam entregues em março de 2018. Já o acesso que liga a rodovia à Rua XV de Novembro por baixo tem previsão de conclusão para novembro de 2018. Esse acesso terá cerca de 200 metros de extensão e vai trazer mais tranquilidade para os moradores dos bairros Morro Alto, São Cristóvão e São Francisco.

