segunda-feira, outubro 23, 2017

Concurso de Cartazes dos alunos da Rede Municipal sobre Alimentação Saudável já estão expostos para votação no prédio da Prefeitura

Rio Bonito do Iguaçu
       O concurso de cartazes sobre Alimentação Saudável de Rio Bonito do Iguaçu é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, desenvolvida pela economista doméstica Marcia Ghisi, nutricionista Patricia Thomazi, e a coordenadora da alimentação escolar Ione Brustolin. Tem como intuito de comemorar o “Dia Mundial de Alimentação Saudável”, fortalecendo os bons hábitos alimentares, estimulando o conhecimento das práticas alimentares regionais, valorizando o que é produzido na nossa região.

A partir desta sexta-feira, 20, até a próxima quarta-feira, 26 de outubro, até as 12h00 (meio dia), a população poderá conferir os trabalhos dos alunos e depositar o voto na urna instalada no saguão à antesala do gabinete municipal.

A intenção é valorizar o trabalho dos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre este importante tema.

Todas as escolas do município participaram das séries entre o 1º a 5º ano com um cartaz por turma, onde o projeto foi desenvolvido exclusivamente pelos alunos da turma com a orientação do professor regente.

Premiação

A premiação dos melhores cartazes ficou assim definida:

Turma 1º Lugar – Passeio ao Zoológico de Cascavel com data a ser ainda definida para novembro. A professora regente da turma e todos os alunos tem direito à viagem.

Turma 2º Lugar – Passeio ao Zoológico de Cascavel com data a ser ainda definida para novembro. A professora regente da turma e todos os alunos têm direito à viagem.

3º ao 9º lugar – Prêmio Pique Nique na chácara Toca do Leão (Laranjeiras do Sul) com data a ser definida para novembro. A professora regente da turma e todos os alunos têm direito a participar.

As turmas que ficarão em primeiro e segundo terão como premiação um passeio e a outra um pique nique.

Equipe avaliadora

Fazem parte da equipe avaliadora a secretária de Educação Fernanda Santi, a coordenadora da alimentação escolar Ione Brustolin, a economista doméstica Marcia Ghisi, as nutricionistas Patricia Thomazi e Kelly Gelinski, as merendeiras das escolas e uma representante da equipe pedagógica da Secretaria de Educaçao