terça-feira, setembro 12, 2017

Secretário Scarpari , EXPLICOU mas NÃO ESCLARECEU....sobre SAÚDE de Laranjeiras do Sul

Pediatra ainda NADA e MAMOGRAFIA esta sendo feito em CASCAVEL ....

'' REMÈDIOS somente aqueles  que estão na relação de medicamentos essenciais , os médicos já sabem disto '' afirma SCARPARI  

O vice prefeito Scarpari que também ocupa a cadeira de Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul esteve no plenário da Câmara Municipal na data de ontem tentando explicar os poucos ou quase nenhum investimento REALIZADO em 2017 na saúde , até a data de ontem houve remanejamentos e projetos copiados com NOVA roupagem , antes se entregava um KITS e realizava o acompanhamento do aluno quanto a sua saúde bucal .

NERVOSO e Bombardeado por PERGUNTAS , com respostas VAZIAS...

O Secretário de Saúde ficou nervoso ao ser indagado sobre os programas que foram prometidos em campanha ,  um exemplo é o CENTRO Especialidades Municipais com ressonância , oftalmologia , cardiologia , eletrocardiograma , tomografia , a entrega de remédios em CASA ...os pediatras que ainda não vieram , o plantão 24 horas , a sede do ciretran...!!  

'' Médicos tem contrato de 8 horas diárias , tirando os cubanos e dois que tem contrato de 20 horas , no restante o médico tem que estar no posto de saúde...'' afirma Scarpari

MAMOGRAFIA

A MAMOGRAFIA ainda esta no processo de cadastramento do Hospital São josé com governo federal ou seja umas poucas mamografias estão sendo feitas na cidade , a GRANDE MAIORIA está sendo e continua sendo FEITO EM CASCAVEL.


POSTO CELESTE e ÁGUA VERDE

Se as equipes não vencem onde estão como farão com dois postos e quando vai abrir ? Pergntou o vereador ALEX 

Segundo Scarpari as equipes estão amontoados nas unidades da Barão e do Lago , uma equipe do lago junto uma equipe do Monte Castelo assume o Celeste e uma equipe que está sobrando na Barão assume o Água Verde ( que deve ser inaugurado antes do Celeste. Quanto aos médicos eles se dividirem em 13 ...O posto do lago será parcialmente fechado e segundo planejamentos ficará somente a UTI MÓVEL no local. 

Pediatra

Segundo o Secretário só tem um pediatra que atende Laranjeiras do Sul , como ÉRA ANTIGAMENTE  e nada mudou.

Remédio SOMENTE da relação essencial

Os remédios serão somente os que estão na lista do Ministério da Saúde, segundo Scarpari médicos foram reunidos e foi TAXADO que deem preferencia aos remédios que o SUS fornece que estão na relação de medicamentos essenciais  , fora disto nenhum , somente na farmácia.

VEREADORA CLARICE '' MATOU e DISSE .....

               '' Sou servidora há 20 e tantos anos da saúde , dizem que sou patrimônio ,  sobrevivi a vários governos diferentes ...e todos buscaram o MELHOR para saúde , não foi você ou este governo , todos procuraram o melhor para saúde , logicamente que cada um dentro da sua dificuldade '' afirma VEREADORA CLARICE