O que era para ser o momento mais sublime da vida de um casal se transformou em dor de cabeça e preocupação para dois moradores de Ponta Grossa. Quase três meses depois de dar à luz ao primeiro filho, uma mulher acusa a equipe médica de um hospital da cidade de esquecer uma gaze de 30 centímetros dentro dela. O desabafo foi feito nas redes sociais e a mulher, que pediu para não ser identificada, relatou o drama à equipe do portal aRede e do Jornal da Manhã.
“Eu estava no banheiro e quando tossi senti alguma coisa saindo pelo órgão genital”, relembra a jovem, que fez o parto normal no dia 13 de junho e se deparou com essa situação nesta semana. “Antes de tirar [a gaze] eu chamei minha mãe, chamei meu marido […] Eu estava com muito medo, minha mãe falou para eu puxar e eu fiquei mais assustada ainda por ver que era uma gaze que eles tinham esquecido dentro de mim”, relata.
Depois de encontrar o material, a jovem chegou a procurar o hospital onde fez o parto para pedir explicações. “No início, a todo momento tentavam insinuar que era mentira minha. Quando elas viram que tinha sangue e mau cheiro [na gaze], elas tentaram mudar a versão e colocar a culpa em mim por não ter ido na consulta pós-parto”, comenta a mulher, que ainda argumenta que “mesmo eu indo, eles ainda teriam esquecido o material em mim, isso não justifica nada, eles terem esquecido o material dentro de uma paciente”. Ela já procurou um médico e está apenas com uma infecção bacteriana. “A médica disse que eu tive muita sorte”, comenta.
A paciente conta que já procurou uma advogada e pretende entrar com uma ação por danos morais e pedido de indenização contra o hospital. “O marido dela [advogada] é médico e vai pegar a gaze para coletar o material e comprovar que não é mentira minha”, completa a mulher.
