
As unidades poderão ser entregues 100% de sua totalidade em outubro próximo
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) está concluindo e irá entregar 11 casas em várias localidades no interior de Rio Bonito do Iguaçu.
Foram mais de R$ 300 mil em investimentos em Rio Bonito do Iguaçu, com recursos oriundos do Governo Federal através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
A administração dos recursos é feita pelo Banco do Brasil. A Cohapar – vinculada ao Governo do Estado - faz a inscrição das famílias e fiscaliza o programa.
O município concedeu contrapartida em toda a parte de terraplanagem, abertura de fossas, ajuda na parte da instalação elétrica, infraestrutura, espaço para calçadas, entre outros.
Recentemente aconteceu uma reunião com todos os moradores juntos com a coordenação da Cohapar, qual tratou de passar orientações de cuidados em volta das casas, como ajardinamento, precaução a roedores e insetos, a fim de se evitar proliferação de doenças como dengue entre outros.
Nova etapa
Eduardo Cioatto da Cohapar informa que ainda para este ano, já estão inscritos 28 anos para análise junto ao PNHR que é vinculado ao Ministério das Cidades. A previsão do valor total das casas nesta próxima etapa é de R$ 34.200,00 (trinta e quatro mil e duzentos reais) e com cada unidade medindo cerca de 50 m² (cinqüenta metros quadrados).