A mãe encontrada morta junto com os dois filhos na manhã da ultima sexta-feira (25) em Joinville, no Norte de Santa Catarina, estava desempregada e com aluguel atrasado, disseram vizinhos ao NSC Notícias. A dona da casa onde a família morava foi quem abriu o imóvel e descobriu os corpos.

Segundo os vizinhos, Ana Paula pagava a dívida do aluguel com faxinas. Eles também disseram que ela havia comentado há alguns dias que pensava em levar os filhos para morarem com a avó deles, no Paraná.
"Ela parecia ser uma pessoa muito calma, muito reservada. Não dava para dizer que... Até agora não dá para acreditar", afirmou a vizinha Neuza Maria da Silva.
Silêncio
As mortes foram descobertas no fim da manhã desta sexta. Os vizinhos desconfiaram do silêncio na casa e a dona do imóvel resolveu abrir com a chave reserva. A mulher encontrou as crianças já rígidas em cima de uma cama. Por isso, a polícia acredita que o crime tenha acontecido há pelo menos dois dias.
No imóvel, que estava trancado por dentro, não havia sinais de arrombamento. A polícia encontrou um bilhete que também confirmaria a suspeita de que Ana Paula tenha causado as mortes.
"Ainda não coletamos os depoimentos das testemunhas e dos familiares que tenham alguma convivência, que possam esclarecer se ela estava depressiva, se ela estava com algum problema", afirmou o delegado responsável pelo caso, Elieser José Bertinotti.
Os corpos após perícia , seguiram para Laranjeiras do Sul , onde foram velados pelos familiares e depois sepultados no Cemitério Municipal da cidade.