
Sem Neymar! O Barcelona decidiu não colocar em campo o seu camisa 11, alegando que preferiu não relacionar o jogador que está suspenso "por falta de garantias legais pela falta de resposta do Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) sobre o recurso enviado pelo clube". Essa dúvida virou o assunto principal do clássico com o Real Madrid, que será disputado neste domingo, no Santiago Bernabéu. A bola vai rolar às 15h45 (de Brasília)
Uma suspensão que parecia simples acabou se tornando um imbróglio. O clube catalão tentou achar uma brecha no regulamento e na lei para poder ter o brasileiro contra o maior rival. O esforço tinha justificativa: trata-se de uma "final" no Campeonato Espanhol.
O Real é líder com 75 pontos e, se vencer, abrirá seis pontos do Barça, que tem 72, faltando cinco rodadas para o fim. Se o Barça vencer, os dois ficarão empatados na pontuação. Mas ainda há um porém: os merengues têm um jogo a menos, pois o duelo contra o Celta de Vigo (pela rodada 21) foi adiado e será disputado no dia 17 de maio, entre as duas últimas rodadas do torneio.