
Cerca de 30 famílias participaram de uma importante reunião na manhã de quarta-feira, 19, na Associação Comercial de Rio Bonito do Iguaçu (Acerbi) sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Os representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Agnaldo Dias de Oliveira e Claudeir de Almeida Freitas, além do engenheiro agrônomo da Emater, Joelcio de Souza, repassaram as famílias detalhes sobre a documentação para a primeira etapa do programa.
“Reunimos todos os interessados em adquirir a casa pelo programa e neste encontro repassamos a documentação necessária. Tem até o dia 24 para a entrega dessa documentação por parte das famílias, pois no dia 30 de abril estaremos encaminhando tudo à Cohapar e posteriormente à Caixa Econômica Federal”, explica Agnaldo Dias.
Nos próximos dias haverá uma nova reunião com data ainda ser marcada para tratar da segunda etapa do programa.
O que é o PNHR
O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma existente.