terça-feira, dezembro 08, 2020

Suspeito morre durante confronto com policiais militares, em Guarapuava

Um homem morreu após um confronto armado com policiais militares na manhã desta terça-feira (8), em Guarapuava. O óbito ocorreu durante uma abordagem da Operação Controle, que foi deflagrada em toda a região de abrangência do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em entrevista coletiva, o comandante da PM, major Cristiano Cubas(foto), afirmou que uma das equipes do Pelotão de Choque, ao cumprir um mandado de prisão, foi recepcionada por um sujeito armado. 

“Esse elemento armado foi confrontado e consequentemente acabou indo a óbito. Esse cidadão que entrou nesse confronto com os policiais militares já possuía dois mandados de prisão em aberto, e era foragido da cadeia da 14ª Subdivisão Policial”, pontuando que o suspeito era conhecido no meio policial. 

Segundo Cubas, a operação teve como foco os crimes de porte ilegal de armas, tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios. Até o momento, 22 pessoas foram presas na região e 12 armas foram apreendidas, assim como 3 kg de maconha, 160 gramas de crack, 5 gramas de ecstasy e 12 aparelhos celulares.