quinta-feira, novembro 12, 2020

Vereador Ney Becker e prefeito Berto Silva firmaram compromisso com a Comunidade Rio Laranjeiras

Ainda em 2018 , o vereador Ney Becker, acompanhado do Prefeito Berto Silva, firmaram compromisso em atender demandas do Rio Laranjeiras. 

Entre as solicitações dos moradores estão a aquisição de duas caixas d’água de fibra de vidro com capacidade de 15 mil litros e recursos para pintura da igreja e pavilhão da comunidade. Os recursos, totalizando 15 mil reais, devem beneficiar cerca de 30 famílias.

Conforme a presidente do Clube de Mães do Rio Laranjeiras, Carina Barth Potratz, a igreja e barracão da localidade servem como centros de múltiplas atividades, atendendo reuniões, palestras e festejos e, portanto, merecem as melhorias. Já as caixas d´água trarão maior qualidade de vida aos moradores que não possuem ligação em suas residências. “São benfeitorias simples, mas que farão grande diferença, pois os valores arrecadados em festas da comunidade não são suficientes para adquirir os materiais”, descreveu Carina.

Os recursos para o pavilhão e capela, estimados em R$ 8 mil reais, se devem ao Programa “Dinheiro na Comunidade”, instituído pelo Poder Executivo e aprovado na Câmara de Laranjeiras. O vereador Ney Becker, responsável por intermediar o contato entre o Rio Laranjeiras e a prefeitura municipal, comemorou a reunião. “Os recursos vem para aperfeiçoar os trabalhos do Rio Laranjeiras. Como legislador, fico satisfeito em contribuir, dentro do possível, com todos que nos procuram”, destacou o Becker.