sábado, novembro 28, 2020

Prefeito BERTO SILVA e Vice Scarpari entregam mais 52 óculos para pessoas com problemas visuais , um programa da secretaria de saúde

Programa do Governo Municipal entrega mais uma remessa de óculos
Nesta etapa 52 pessoas com deficiência visual escolheram modelos e receberam óculos gratuitamente
Os problemas de visão não esperam. Pensando nisso, a prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na sexta-feira, 27, mais uma remessa de 52 óculos de grau a famílias de baixa renda. O Programa é custeado com recursos da Secretaria Municipal de Saúde, avaliados pelo Conselho Municipal de Saúde, desde a consulta do oftalmologista até custeio das lentes e armações apropriadas. A seleção das pessoas é feita pela Assistente Social da Secretaria Municipal da Saúde, Zilda Guerra. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Berto Silva; vice-prefeito, Valdemir Scarpari e Secretário de Saúde, Valdecir Valicki.

Pelo Programa, são ofertadas as armações e lentes, com modelos variados, resistentes, modernos e atualizados. Para receber um óculos, é preciso se consultar com um oftalmologista do SUS.

 O processo é rápido, depois da consulta já é encaminhado para confecção e medidas do óculos. “Conseguimos abranger um grande público através deste programa. São idosos, jovens, adolescentes e idosos. Não adianta a Secretaria de Saúde disponibilizar uma consulta se a pessoa não ter condição de comprar os óculos, pois não seria efetivo”, adiantou o prefeito Berto Silva. 

O vice-prefeito, Valdemir Scarpari, também acompanhou a entrega dos óculos. “Pude perceber nas pessoas a alegria de enxergar novamente. Sabemos da importância do recurso, atendendo pessoas que não teriam como adquirir um óculos”, afirma Scarpari.