quarta-feira, outubro 28, 2020

POLÍCIA MILITAR APREENDE 2 ARMAS DE FOGO, MACONHA, CRACK E COCAÍNA, E RECUPERA VEÍCULO NA REGIÃO SUDOESTE-PR.



Policiais militares pertencentes ao 3º Batalhão durante atendimento a ocorrências distintas, apreenderam neste final de semana 2 armas de fogo, munições, maconha, crack e cocaína, e recuperam camionete roubada na região sudoeste do Estado.

Na madrugada do dia 25/10, por volta das 2h, em patrulhamento pela Rua Alcina Santos Araújo, bairro São Francisco, Palmas-PR, foi visto um indivíduo dispensando um objeto ao solo, sendo na sequência abordado e localizado um celular de marca Samsung/J2, e nas proximidades um pedaço de substância análoga à maconha pesando 66 g. 

Na sequência, no bairro Divino, em abordagem a um indivíduo que portava uma carabina cal. 38, este reagiu à tentativa de abordagem e ao cerco policial e veio a óbito após o confronto armado. Foi acionado o IML e localizados em suas vestes R$834,00 em espécie, 4,6 gramas de substância análoga à cocaína, 1,2 gramas de substância análoga ao crack, um celular, e constatado que o mesmo fazia uso de tornozeleira eletrônica. 

Em outra residência, com o auxílio do cão de faro “Thor”, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha pesando 13,7 g, uma porção de substância análoga à cocaína pesando 4,3 g e uma balança de precisão. E em uma terceira casa foram localizados dentro de um roupeiro R$2.150,00 em diversas notas.

Diante dos fatos o cidadão em óbito foi encaminhado para o IML de Pato Branco, a espingarda e as 8 munições para a polícia cientifica, e os 4 abordados juntamente com os entorpecentes e objetos apreendidos à polícia judiciária. 

Na Localidade Sthil, por volta das 20h55min, município de Mangueirinha-PR, após denúncias de disparo de arma de fogo, a equipe policial militar realizou buscas em um matagal próximo a uma residência e localizou uma espingarda cal. 28, com um cartucho intacto na câmara. O abordado foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida ao plantão policial.

Por volta das 8h50min, próximo às margens da PR-281, área rural do município de Mangueirinha-PR, a equipe policial localizou uma camionete GM/S10, placas de Chopinzinho-PR, de cor cinza, e ao consultar a placa constatou que se tratava de uma camionete roubada na noite anterior na região de Rio Bonito do Iguaçu-PR, e estava com os vidros dianteiros abertos e com a chave na ignição.

Comunicação Social do 3º BPM.
Fotos: Polícia Militar.