quinta-feira, outubro 08, 2020

Calendário Escolar 2021 e demais assuntos pertinentes a Educação foram temas de Reuniões no NRE de Laranjeiras do Sul

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul recebeu Diretores das Escolas Estaduais, Particulares e Secretários Municipais de Educação.

Devido a pandemia foram tomadas todas as precauções para evitar aglomeração, sendo as reuniões divididas em quatro momentos.

Dentro da pauta, o primeiro horário foi destinado às discussões de demandas pertinentes as Instituições da Rede Estadual, bem como as ações de engajamento NRE/Escola/Comunidade/Família a fim de que os alunos encerrem o ano com todas as suas atividades em dia.

Logo após, o tema principal foi a Organização do Calendário Escolar 2021, onde participaram também a rede particular e municipal, já que se faz necessário este alinhamento entre todos os envolvidos.

De acordo com a Chefe do Núcleo, Adriane S. de Almeida, foram reuniões muito proveitosas, que alcançaram os objetivos pretendidos. “Ainda estamos trabalhando com o 3º trimestre deste ano, mas já articulando o início do período letivo de 2021 e aproveitamos a oportunidade para repassar estas primeiras informações, pois precisamos que todos estejam inteirados das demandas de cada instituição a fim de que nossas ações ocorram dentro do planejado”.