segunda-feira, setembro 28, 2020

Quatro bares foram fechados, um preso e uma arma apreendida em Operação da PM na região



No sábado, 26 de setembro de 2020, foi desencadeada nos municípios que compõe a circunscrição do 16º Batalhão de Polícia Militar, a Operação Combate III, operação de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

Na área da 3ª Companhia foi realizada nos oito municípios de abrangência, sendo Pitanga, Palmital, Nova Tebas, Laranjal, Mato Rico, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste e Manoel Ribas.

Sob o comando do Capitão Zarpelon, Comandante da 3ª Companhia, a operação teve início às 19 horas, com objetivo de realizar um policiamento ostensivo no centro e nos bairros dos referidos municípios, com bloqueios e abordagens em estabelecimentos comerciais.

A operação contou com o apoio de equipes da Policia Civil, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Tributação e Corpo de Bombeiros.

Foram abordadas um total de 556 pessoas, 83 veículos, 57 estabelecimentos comerciais e lavradas sete notificações de trânsito durante a operação.

No município de Manoel Ribas foi apreendido uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Taurus calibre .380, 17 munições intactas e 01 deflagrada, sendo um masculino de 42 anos preso.

Em Pitanga quatro estabelecimentos comercias (bares) foram fechados por não apresentarem documentações exigidas para funcionamento, sendo os proprietários orientados.