segunda-feira, setembro 21, 2020

Laranjeiras do Sul -Vereador Junior Gurtat faz indicação para que prefeitura instale sistema energia solar nos prédios públicos

O Vereador Junior Gurtat faz indicação de que a prefeitura de Laranjeiras do Sul instale em todos os prédios públicos do município o sistema de energia solar , segundo o vereador isto iria diminuir os gastos além de ser uma energia limpa e pura

'' Chegamos num tempo onde temos que nos precaver com menos gastos e nos preocupar mais com energias limpas e renovável , estou solicitando a prefeitura que faça um investimento o qual terá retorno positivo em todos os prédios públicos do município '' afirma o vereador

Energia limpa é aquela que não libera na atmosfera gases poluentes causadores do efeito estufa, durante seu processo de produção e consumo.

Quando se fala em “energia limpa”, não estamos falando de um tipo de geração de energia que não cause nenhum impacto ambiental, pois, até o momento, esse sonho ainda não se tornou realidade.

Na verdade, a energia limpa refere-se àquela fonte de energia que não lança poluentes na atmosfera e que apresenta um impacto sobre a natureza somente no local da instalação da usina.

Os painéis solares com células voltaicas, cujo principal componente é o silício, captam a energia do sol, que pode ser usada em residências para aquecer a água e ambientes, além de, indiretamente, produzir energia elétrica.

Entre os impactos ambientais, temos os que ocorrem somente na extração e no processamento do silício. Infelizmente o custo da instalação desse tipo de geração de energia ainda continua elevado, não sendo acessível para a maioria da população. No entanto, o custo da construção dos painéis solares vem diminuindo e, com o tempo, o gasto inicial é compensado pela economia na conta de energia elétrica convencional.