quarta-feira, agosto 12, 2020

Quinta Regional de Saúde tem o menor índice de óbitos no Estado por Covid-19

Com 16 mortes em dez municípios, a regional de Guarapuava segue até o momento com o menor índice de óbitos do Estado. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde e foram divulgados ontem a tarde.

A regional de Guarapuava tem 124 casos, sendo 831 já recuperados. São 19 municípios com pessoas infectadas. Dez delas registraram óbitos.

Foram quatro mortes em Foz do Jordão e outras quatro em Guarapuava. Uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Cantagalo, Goioxim, Marquinho, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis e Virmond.

No momento, há somente 47 amostras sendo analisadas para verificar presença do vírus. Isso em toda regional. O número é baixo e indica que, ao menos nos próximos dias, não deve ocorrer crescimento elevado de confirmação de casos.

Um dado interessante da região é que dentre três município do Estado que não registraram casos da doença, um é na regional Guarapuava. Trata-se de Boa Ventura de São Roque, município com 6400 habitantes e que não teve sequer suspeitos registrados pela Secretaria de Estado da Saúde. Flor da Serra do Sul, no Sudoeste, e Godoy Moreira, região de Ivaiporã, também seguem livres da doença.