domingo, agosto 02, 2020

POVÃO está com BOCA ABERTA em LONDRINA

            
A 42ª Zona Eleitoral de Londrina condenou o deputado federal Emerson Petriv (Pros), que responde pelo codinome de Boca Aberta, por propaganda eleitoral antecipadaa e pesquisa de intenção de voto não registrada na Justiça Eleitoral. A queixa foi feita pelo Partido Liberal.

A Justiça considerou que outdoors em que o deputado aparece ao lado da esposa e do filho Boca Aberta Júnior, que é deputado estadual, caracterizam propaganda eleitoral antecipada, disfarçada de prestação de contas de seu mandato parlamentar.

O deputado tem três dias para retirar os outdoors, sob pena de multa diária de R$ 5 mil em caso de desobediência. As empresas de propaganda foram intimadas a informar quem produziu o conteúdo e pagou a exposição dos outdoors.

Boca Aberta também terá de retirar das redes sociais e demais veículos de comunicação, no prazo de 24 horas, pesquisa sobre intenção de voto para prefeito de Londrina. Ele é pré-candidato à Prefeitura, como atestou o despacho da Justiça Eleitoral. Se descumprir a determinação, será multado – o valor pode ultrapassar R$100 mil.

As duas decisões foram publicadas no final da noite de quinta-feira.