segunda-feira, agosto 10, 2020

Mais de 1.200 professores da rede municipal participam de evento de formação online em Guarapuava

A Secretaria de Educação e Cultura promoveu, na última sexta feira (07 de agosto), um evento de formação online aos profissionais de Educação que atuam na Rede Municipal. A videoconferência contou com uma palestra ministrada pela professora, Regina Shudo, que abordou o tema ‘Saúde emocional dos professores, diálogo com a família’.

Na formação, Regina tratou de assuntos enfrentados no atual cenário de pandemia e que influenciam a vida de todos. “O novo normal se reflete de maneira intensa no cotidiano de professores(as), alunos(as) e famílias, em razão das adaptações comportamentais necessárias, pois é preciso reinventar-se e ressignificar-se em todas as áreas de nossas vidas”, considerou Regina.

Com a palestra, aproximadamente, 1.280 profissionais da rede municipal de educação puderam refletir as abordagens relevantes feitas pela palestrante. “É indispensável ressignificarmos o momento atual e nos prepararmos para os novos desafios. Por isso, poder debater esse tema, falar sobre, refletir, é muito importante”, avaliou a diretora do Departamento de Educação Básica, Marilene Schreiner Ortiz.

De acordo com a palestrante, “é preciso um olhar atento à saúde emocional de todos que trabalham com a educação, tanto na pandemia, quanto no retorno das aulas, pois atravessaremos uma outra grande pandemia, que é a da saúde emocional, como lidaremos com as nossas emoções, quando tudo passar”, reiterou.

Regina encerrou a palestra com o texto ‘O que entope seu coração’, de Anderson Novello, que trouxe reflexões acerca de atitudes e de hábitos não saudáveis, que “entopem os corações”.