terça-feira, agosto 11, 2020

Guaraniaçu - 20 casas de qualidade serão entregues a famílias que vivem em áreas de risco e em alta vulnerabilidade social.

O Governo Municipal e Itaipu Binacional estão preparando a entrega de 20 casas construídas próximo ao CTG Porteira do Paraná. Serão contempladas famílias carentes de Guaraniaçu.

A construção do residencial recebeu 1 milhão e duzentos mil reais em investimentos da Itaipu para custear integralmente o valor dos imóveis, que serão repassados aos beneficiários. As moradias possuem 32 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externo.

Para a entrega das unidades habitacionais faltam a instalação do sistema de aquecimento solar, rede de água, coleta de esgoto e aplicação do resíduo de asfalto (fresado) nas ruas, já em execução, as casas propriamente ditas estão prontas, com luz elétrica e iluminação pública já instalados.

A prefeitura de Guaraniaçu contribuiu com a doação do terreno e obras de infraestrutura complementar para atendimento da nova comunidade que será formada no local. De acordo com o prefeito Osmário Portela, o projeto ajuda na melhoria da qualidade de vida da parcela mais carente da população.