terça-feira, agosto 18, 2020

Dois ladrões foram presos quando praticavam furto na Igreja Ucraniana em Palmital

A equipe policial recebeu denúncias de que masculinos suspeitos estavam rondando as casas próximas da Igreja Ucraniana.

Foi deslocado até o endereço e no pátio da igreja a equipe visualizou um indivíduo que é conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes, entre roubo agravado, posse de arma de fogo, entre outros, sendo que o mesmo após visualizar a viatura policial iniciou fuga pelo pátio da igreja, sendo logrado êxito em alcançá-lo, já juntamente com outro indivíduo, na Rua Jandir Campanini, onde foi dada voz de abordagem aos mesmos, sendo que não acataram as ordens emanadas pela equipe, sendo necessário contê-los.

Com um deles foi encontrado um celular LG K40 S. Questionado os envolvidos sobre motivo da fuga, relataram que estavam fumando maconha no pavilhão da igreja e que descartaram o baseado durante a fuga.

Não foi possível localizar o restante da droga. Ainda em vistoria nas dependências da igreja, foi constatado que os mesmos quebraram o vidro de uma das portas, vindo a subtrair de seu interior uma jarra azul.

Foi então entrado em contato com a responsável pelas dependências, a qual confirmou o dano, relatando que o vidro estava normal antes desta data. Ainda no local foi possível constatar a presença de cacos de vidro pelo chão.

Sendo os mesmos conhecidos no meio policial pelas práticas de furto e tendo nos últimos dias esse tipo de crime se intensificado na cidade, os mesmos foram questionados se teriam mais objetos furtados em sua residência, sendo deslocado até a Localidade de Palmitalzinho de Baixo, onde na residência nada foi encontrado.

Diante dos fatos a equipe encaminhou os mesmos até a 44ª SDP de Palmital para procedimentos.