sábado, julho 18, 2020

HOMENS avançam tentando agredir Policiais em festa com AGLOMERAÇÃO de pessoas em RIO BONITO do IGUAÇU

Por volta das 20h30mindo dia 17 de julho de 2020, a equipe recebeu uma denúncia, informando que teria uma casa realizando uma festa com aglomeração e som alto, na Rua Marginal PR 158, Campo do Bugre. 

A equipe deslocou ao local da denúncia, confirmando o fato. No local por volta de 20 pessoas, se apresentou como responsável da festa uma senhora, informando que era uma festa de aniversário, momento que seu amásio, o qual estava visivelmente embriagado, começou a insultar a equipe, dizendo "porque vocês não vão procura bandido" "aqui vocês não entram" "aqui vocês não mandam nada". Por várias vezes a senhora e mais um homem tentaram conter o mesmo, segurando a boca e empurrando o mesmo para o interior da residência, sendo que o mesmo retornou para fora do pátio e falou para equipe "se arranquem daqui seus bostas" e fechou o portão no soldado e nos seus familiares, momento que o soldado deu voz de prisão e o mesmo tentou se evadir para o interior, sendo que caíram sobre o portão o qual caiu no chão, o homem ficou muito agressivo, sendo necessário uso de força e de mobilização para algema lo. 

Quando a equipe logrou êxito em algema-ló e estava tentando conduzi-ló até a viatura policial, vários populares se aproximaram e começaram a coagir a equipe, cerca de 5 homens de porte grande começaram se aproximar da equipe dizendo "vocês não vão levar ele" "ele não é bandido" "nós que pagamos o salário de vocês" "vocês não mandam", e continuaram a investir contra equipe, momento que o soldado efetuou o disparo em direção ao chão e verbalizou que os mesmo se afastassem.

Durante o deslocamento para Laranjeiras do Sul, o homem continuou a ameaçar a equipe dizendo que tinha vários familiares influentes no Rio Bonito do Iguaçu e um parente na policia civil, dizendo ainda que a equipe iria ter que gastar muito dinheiro com advogado, disse ainda, “vocês acham que não tenho dinheiro, vocês vão ver, vou pegar um advogado e arregaçar com a vida de vocês”. “você vai ver seu polaco azedo, quando eu te achar sem farda” “porque você não vem quando eu to são”. 

Da ocorrência nenhum policial da equipe se feriu, apenas o autor sofreu uma escoriação na face esquerda (testa). O autor foi encaminhado pela equipe para realizar o laudo de lesão no hospital, logo após encaminhado para 2ª SDP, Laranjeiras do Sul, para os procedimentos pertinentes. 

Via PMPR