domingo, julho 05, 2020

Festa com aglomeração, som e algazarras, termina com a chegada da PM em Nova Tebas

No dia 04 de julho de 2020, a equipe policial foi acionada pelo fiscal de plantão da vigilância sanitária do Município de Nova Tebas, o qual relatou que teria recebido denúncias de uma aglomeração de pessoas em uma casa na localidade de Catuporanga.

A equipe deslocou até o local da ocorrência, onde é comumente recebido denúncias de perturbação de sossego com som alto e algazarras, sendo constatado o som alto já nas proximidades da residência, som este audível a mais de 100 metros.

Diante de tal constatação de perturbação de tranquilidade, a equipe então abordou o responsável pela residência e do aparelho de som, relatando ainda que os demais que estavam em sua residência haviam se retirado do local pouco antes da equipe chegar.

Sendo assim, este foi encaminhado para o Destacamento da Policia Militar para realização do termo circunstanciado, juntamente com o aparelho de som e demais caixas sonoras relacionadas ao aparelho.

Ressalta-se que durante o procedimento chegou à residência o genitor do abordado, e com intuito de intimidar a equipe policial, veio a dizer que conhecia superiores da equipe residentes da cidade de Curitiba - Pr, que a equipe não tinha autoridade para tal procedimento, relatando ainda que "isso não ficaria assim, e que Caguetas tinham que morrer", sendo este orientado quanto aos demais procedimentos cabíveis.

Após o término do procedimento, foram orientados e liberados.