quarta-feira, junho 17, 2020

Prefeitura pede mais rigor do comércio em medidas de prevenção em Laranjeiras do Sul

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através do Comitê de Enfrentamento da Covid-19, reuniu na terça-feira, 15, no Auditório da Acils – Associação Comercial e Empresarial – o setor de supermercados e panificadoras. O encontro também contou com a presença da diretoria da Acils. A pauta principal da reunião foi as medidas de prevenção ao Coronavírus, reforçando os cuidados de prevenção. 

No encontro, foi pedido aos comerciantes que voltem a ter um controle mais rígido nas ações. Foi sugerido que os estabelecimentos voltem a dispor de um funcionário na entrada, para verificar o uso de máscaras e álcool em gel. O relaxamento pode levar ao fechamento do comércio, que é o que vem acontecendo em outras cidades. No entanto, a prefeitura não quer isso em Laranjeiras do Sul. 

Também foi reforçado o pedido para que o comércio proíba a entrada de crianças com até 12 anos e idosos acima de 70 anos. Essa é uma orientação da Organização Mundial da Saúde. A prefeitura também anunciou que nos próximos dias será feito a blitz da saúde. Pontos de lazer e de comércio, inclusive dos bairros, serão visitados por equipes da secretaria de Saúde, que além de distribuir máscaras também vai conferir a temperatura das pessoas. 

BOLETIM

De acordo com o último boletim informativo da Covid-19, divulgado na terça-feira, 16, pela secretaria de saúde, mostra que Laranjeiras do Sul, teve mais quatro casos positivos. 

Agora, são 30 os novos laranjeirenses infectados. O número de recuperados permanece o mesmo, ou seja, 15 dos 30 pacientes diagnosticados com a Covid-19 já se recuperaram. Ainda, de acordo com o Informativo, o município conta com 17 casos suspeitos e 93 casos já foram descartados.