segunda-feira, junho 15, 2020

50 funcionários da mesma empresa testam positivo para Covid-19 em Pinhão, diz prefeitura

A Prefeitura de Pinhão, na região dos Campos Gerais do Paraná, informou que 50 funcionários de uma empresa testaram positivo para a Covid-19.

Segundo o município, todos os casos foram identificados após oito funcionários apresentarem os sintomas e testarem positivo para a doença, na terça-feira (9).

A prefeitura notificou os proprietários e, em seguida, a empresa de construção de subestações de energia paralisou as atividades, que devem ser retomadas na próxima semana. Além disso, fez a testagem em massa em 300 funcionários e nos familiares deles.

Conforme a Secretaria Municipal de Pinhão, todos os funcionários estão bem e a maioria deles era assintomático. Dois pacientes chegaram a ser internados, mas já receberam alta.

Monitoramento

Conforme a prefeitura, a secretaria intensificou o monitoramento desses casos em isolamento social com vistoria nas casas dos pacientes.

Caso os funcionários infectados descumpram a medida sanitária, segundo o município, a Polícia Militar (PM) será acionada.

De acordo com a secretaria ainda, a empresa tem testado os familiares e outras pessoas que tiveram contato com os funcionários que testaram positivo para a Covid-19.

A empresa tem sede em Belo Horizonte e conta com escritórios em vários municípios e estados. Segundo a prefeitura, o fluxo dos funcionários entre estes escritórios é grande.