sábado, maio 30, 2020

Rapaz é baleado dentro de ônibus de transporte urbano em Guarapuava. Cinco pessoas foram presas

Um rapaz de 25 anos foi baleado dentro de um ônibus de transporte urbano na noite dessa sexta feira (29 de maio) em Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo da Pérola do Oeste fazia a linha Centro/bairro Jordão, quando um veículo GM Celta encostou ao lado do coletivo e um homem desembarcou do carro e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um passageiro que estava no interior. O rapaz foi atingido por quatro tiros. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, onde permanece na UTI.

Em patrulhamento, os policiais encontraram os suspeitos com o carro, sendo um rapaz de 18 anos e outros quatro jovens, de 19, 23, 21 e 36 anos. O rapaz de 21 anos, que já tem passagens pela polícia por furto de veículo, drogas para consumo e já foi preso por homicídio, assumiu que efetuou os disparos.

Devido ao indício dos abordados em envolvimento com tráfico de drogas, os PMs se deslocaram até a residência de um deles, no bairro Conradinho, onde foi encontrada uma quantidade de cocaína, bem como anotações do tráfico.

A arma do crime foi encontrada dentro do carro, com quatro cartuchos deflagrados.

Os cinco envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 14ªSDP.