sexta-feira, maio 01, 2020

Prefeito BERTO SILVA anuncia auxílio para motoristas do transporte escolar municipal

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, anunciou nesta quinta-feira, 30, auxilio para os motoristas do transporte escolar municipal, por conta da paralisação das atividades devido a suspensão das aulas, que já dura cerca de 44 dias, em função da pandemia da Covid-19 (coronavírus). Sensível com a questão social e sabendo do problema enfrentado pela categoria, o prefeito está propondo antecipar 30% dos valores mensais já pagos anteriormente.

Com este objetivo, foi protocolado nesta quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores, o projeto de lei 013/2020, solicitando dos vereadores, a autorização para antecipar parte do pagamento, referente aos contratos de Transporte Escolar. O pedido do prefeito, é que a matéria seja analisada em regime de urgência. Se aprovado, o pagamento já será feito na próxima semana.

Os valores deverão compreender no máximo de 30% (trinta por cento) dos valores mensais já pagos anteriormente. Por sua vez, os valores pagos de forma adiantada, serão descontados de forma integral na ordem de 50% (cinquenta por cento), ou seja, a cada mês adiantado, será descontado em 2 (dois) meses de serviços efetivamente prestados.