domingo, maio 31, 2020

Novo boletim confirma mais 3 casos de Covid-19 em Laranjeiras do Sul

Subiu de 3 para 6 o número de casos de Covid-19 em Laranjeiras do Sul. Na manhã deste domingo, 31, o vice-prefeito Valdemir Scarpari, secretário de saúde, Valdecir Valicki se reuniram com os profissionais da saúde e da Vigilância Sanitária, onde foi adiantado que o novo boletim diário sobre o Covid, que vai ser emitido neste domingo, deverá confirmar mais três casos da doença. Dos seis casos, cinco tem mais 30 anos, um com 19 anos de idade e apenas um com comorbidade.

CASOS comunitários 

Dos três novos casos, um deles veio de outro município já com o diagnóstico, outro é resultante de contato familiar com caso anteriormente confirmado e o terceiro caso não tem histórico de viagem. Ou seja, é transmissão comunitária.

Agora, no total, são seis casos confirmados. Destes três estão em isolamento familiar e um se encontra hospitalizado. Os dois primeiros casos da Covid-19 em Laranjeiras do Sul já estão recuperados. 

Cientistas já viam uma tendência do aumento de casos de Covid-19 nas regiões mais ao Sul do continente. Pois, de fato, é o que está ocorrendo. Meio milhão de brasileiros já foram diagnosticado com a doença: 1 a cada 420 brasileiros. Graças a Deus e ao trabalho preventivo que a Prefeitura vem fazendo em Laranjeiras do Sul, desde o começo da pandemia, aqui esse índice é 12,5 vezes menor do que a média nacional: 1 infectado a cada 5,3 mil pessoas.