domingo, maio 31, 2020

Maio termina com sol em todo o Estado, mas junho vai começar com chuva

O mês de junho começa com chuva no Paraná. Essa é a previsão para esta segunda feira (1º de junho). Áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria que avança pelo Oceano, mantém o tempo instável neste dia nos diversos setores do Estado. São esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, mas com baixa condição para temporais. O volume de precipitação previsto varia bastante de região para região. 

Neste domingo (31), o sol predomina em todas as regiões desde a manhã. Mais um amanhecer com presença de pouca nebulosidade no Paraná. Em alguns setores houve restrição de visibilidade devido aos nevoeiros e/ou névoa úmida. Entre o Centro-Sul, Campos Gerais e RMC as temperaturas ficaram baixas neste início de manhã, com valores abaixo dos 5°C em várias cidades.

A partir da tarde, uma frente fria se forma sobre o Oceano, na altura da costa do Uruguai. No Rio Grande do Sul volta a chover com um pouco mais de força. 

Este sistema evolui lentamente em direção ao Paraná e deve provocar chuvas (fracas a moderadas) no final do dia nas regiões Oeste e Sudoeste paranaense. Nas demais regiões não há previsão de mudanças nas características do tempo, ou seja, segue estável.