quinta-feira, abril 02, 2020

IPTU: Prazo para pagamento à vista ou primeira parcela é prorrogado para o dia 10 de julho

O prazo paga pagamento à vista e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 de Laranjeiras do Sul, foi prorrogado para o dia 10 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Berto Silva, nesta quarta-feira, 01. O pagamento do imposto à vista dá desconto de 10%.

 Já o parcelamento pode ser feito em até três vezes. Conforme o decreto, a medida foi tomada em função do momento delicado por conta das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, Covid-19. Antes, o pagamento em cota única ou primeira parcela estava previsto para o dia 10 de maio. 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Cota única ou 1ª parcela, dia 10 de julho. 2ª parcela, dia 10 de agosto e 3ª parcela dia 10 de setembro. 

ISENÇÃO

A isenção para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, será renovada automaticamente para o exercício de 2020 aos contribuintes que tenham 60 anos ou mais e que tiveram seus pedidos de isenção deferidos nos exercícios de 2017 a 2019. No mesmo decreto, a prefeitura está prorrogando por 90 dias, a validade das certidões de regularidade fiscal emitidas pelo município de Laranjeiras do Sul, cuja validade se encerraria durante os meses de março, abril e maio.