terça-feira, abril 21, 2020

Deputado paraguaio pede a reabertura da Ponte da Amizade e permitir o comércio em Ciudad Del Este

Sob o argumento de que o governo não pode ajudar toda a população e que Ciudad del Este é puramente comercial, o deputado do Alto Paraná, Jorge Brítez, apresentará uma nota ao Executivo para solicitar a abertura da fronteira Estenha a partir de 27 de abril. Abril, bem como o renascimento da atividade comercial.

“Isso nunca aconteceu na história, sabemos que era uma medida oportuna e correta na época, mas não podemos mais continuar com isolamento, porque a saúde econômica também influencia a vida”, afirmou o legislador.

O deputado mencionou que várias empresas estão liquidando seus funcionários, pois não têm possibilidade de continuar pagando salários.

“As pessoas em Ciudad del Este não pedem comida, pedem para trabalhar”, insistiu o deputado Brítez, que não mencionou que o resto do país, também dedicado à mesma área, sofre hoje as mesmas consequências.

O governo já está trabalhando em um protocolo para tornar a quarentena mais flexível, que consistirá na inclusão gradual de novos setores entre os que podem operar, mas sob medidas sanitárias rigorosas.