sexta-feira, abril 24, 2020

Comércio e população tentam voltar a rotina com novos costumes em Foz do Iguaçu

Uso de máscaras e distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas estão entre as novas características. Mesmo assim, o movimento de consumidores se manteve modesto nas concentrações de pontos comerciais. Uma ideia mais clara só será possível a partir desta quinta-feira (23), acreditam comerciantes.

O comércio de Foz do Iguaçu voltou parcialmente e controlado nesta quarta-feira (22), após 32 dias fechado por decisão do prefeito Chico Brasileiro (PSD).

A medida estava junto com a declaração de situação de emergência que deu início a quarentena, para garantir o distanciamento social das pessoas.

Em alguns bancos como a Caixa Econômica Federal a movimentação foi grande, As ações foram adotadas como estratégia para evitar a propagação do novo Coronavírus na cidade.

Foz mantém total de 38 casos confirmados de Coronavírus

Foz do Iguaçu completou ontem (22) o quarto dia sem novos casos confirmados de Coronavírus. O dado integra o Painel Coronavírus elaborado pela Vigilância Epidemiológica e divulgado no final da tarde. 

De acordo com o boletim, a cidade tem 38 casos confirmados da doença. Deste total, 26 estão recuperados por não apresentarem sintomas, nove em isolamento domiciliar e três internados na UTI, o que representa 38% dos leitos disponíveis no sistema.

Ronildo Pimentel
Por GDia