sábado, abril 25, 2020

Baixo índice do reservatório de Salto Santiago é DESOLADOR em alguns pontos

Foi destaque em REDE NACIONAL de televisão  na seção do tempo, a situação de alguns reservatórios de usinas hidrelétricas da região Sul do Brasil devido à longa estiagem. Entre os reservatórios citados estava o da Usina Salto Santiago, em Saudade do Iguaçu.

Nesta sexta-feira, 24, a assessoria de imprensa do grupo Engie, detentor da concessão da Usina de Salto Santiago, foi contatado sobre a situação da hidrelétrica.

Conforme as informações recebidas, o nível máximo para operação normal do reservatório da Usina Salto Santiago é a cota 506 metros acima do nível do mar (100% de capacidade).

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, “até as 10h de hoje, 24 de abril, o nível do reservatório era de 483,4 metros, o que representa 7,49% da sua capacidade de armazenamento (volume útil para geração de energia)”.

Em outro trecho da nota, a assessoria informa que “a potência máxima da usina é 1.420 Megawatts (MW) e a energia gerada a cada momento pode variar de acordo com o despacho do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão federal responsável por coordenar a geração de energia no País. A capacidade média da usina pode ser representada por sua garantia física, que é de 733,3 MW médios”.