terça-feira, março 03, 2020

Governo repassa R$ 20 milhões para melhorias nas escolas estaduais

As 2,1 mil escolas estaduais do Paraná receberam nesta semana recursos para a realização de melhorias na infraestrutura. Os recursos fazem parte do projeto Escola Bonita, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e somam aproximadamente R$ 20 milhões. O dinheiro já foi depositado.

Os recursos são para a realização de pequenos reparos na estrutura física das escolas, pintura, melhorias nos espaços comuns como bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços de jardinagem e limpezas especializadas.

O secretário Renato Feder destaca que o projeto Escola Bonita tem como objetivo garantir um ambiente físico adequado e agradável aos estudantes e profissionais da educação, de acordo com a necessidade de cada unidade – por isso, os diretores têm autonomia para decidir em qual área o dinheiro será investido.

“Queremos que os alunos e os profissionais da educação se sintam acolhidos, sintam que o ambiente é propício para a aprendizagem e também para o convívio da comunidade escolar. As escolas são ambientes de crescimento e bem-estar, e devem proporcionar isso”, explica Feder.