terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

UFFS divulga processo seletivo para contratação de professor substituto para atuação no Campus Laranjeiras do Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na segunda-feira (10), o Edital Nº 56/GR/UFFS/2020, que trata de processo seletivo simplificado para a contratação de professor do magistério superior substituto para as áreas de conhecimento de “Irrigação e Drenagem” e “Construções Rurais”. É ofertada uma vaga para cada área de conhecimento, em regime de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição

O período de inscrição e entrega do currículo documentado inicia no dia 12 e segue até 18 de fevereiro. A realização da prova didática está prevista para o dia 28 de fevereiro.

A inscrição deverá ser efetuada na Assessoria de Gestão de Pessoas, situada na sala 234 do Bloco Docente/Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na Rodovia BR 158, Km 405, Laranjeiras do Sul-PR, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias de não atendimento ao público no Campus, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 16h.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas pelo próprio candidato ou por seu procurador, legalmente constituído mediante via original de procuração simples com assinatura reconhecida em cartório, mediante entrega da documentação elencada no Edital Nº 56/GR/UFFS/2020.

Requisitos

Para a área de “Irrigação e Drenagem” é necessário graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola e especialização em Recursos Hídricos ou Engenharia Agrícola ou Hidráulica ou Irrigação e Drenagem.

Já para a área de “Construções Rurais”, os candidatos devem possuir graduação em Agronomia ou Arquitetura ou Engenharia Civil ou Engenharia de Aquicultura ou Engenharia Agrícola ou Engenharia de Pesca ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica ou Engenharia Ambiental ou Engenharia Florestal e especialização em Engenharias ou Arquitetura ou Construções Rurais e Ambiência.

Etapas do Processo Seletivo

O Processo Seletivo constará das seguintes etapas: prova de títulos e prova didática.

Para a prova de títulos o candidato deverá entregar, no ato de inscrição, uma cópia do currículo documentado, constando apenas os títulos e atividades mencionados no anexo III do Edital.

A prova didática consistirá em uma aula, de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos, perante banca examinadora, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade didática do docente, conforme Edital Nº 56/GR/UFFS/2020.

O ponto da prova didática será único para todos os candidatos, extraído do programa da Área de Conhecimento que compõe o anexo II do Edital e será sorteado conforme subitem 5.4 do Edital. O sorteio do ponto é aberto ao público e será realizado pela banca examinadora do Processo Seletivo ou pela Comissão Local de Processos Seletivos Simplificados, no Auditório do Bloco Docente/Administrativo do Campus Laranjeiras do Sul às 14h do dia 26 de fevereiro.

Outras informações estão disponíveis no Edital Nº 56/GR/UFFS/2020. Os candidatos poderão obter esclarecimentos ou informações a respeito do processo seletivo por e-mail enviado ao endereço: seletivo.ls@uffs.edu.br. Informações a respeito das etapas do processo seletivo, homologação das inscrições, resultados e avisos relacionados aos editais e ao Processo Seletivo Simplificado serão publicados no endereço eletrônico: https://concursos.uffs.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário