quarta-feira, fevereiro 12, 2020

Sobe para 4 o número de casos confirmados de dengue em Chopinzinho

Subiu para quatro o número de casos confirmados de dengue no município de Chopinzinho. A confirmação foi feita na manhã desta terça feira, dia 11, com a chegada dos resultados dos exames enviados para o LACEN-Laboratório Central em Curitiba.

De acordo com a secretária de saúde de Chopinzinho, Vilmarize Buffon Fraron, os casos confirmados são dois no Bairro Frei Vito e outros dois no Bairro Cristo Rei.

Segundo a secretária, o primeiro caso foi um menino de 10 anos do Bairro Frei Vito e agora veio a confirmação da mãe que também havia apresentado sintomas da doença. Os outros dois casos do Bairro Cristo Rei, um foi uma mulher que havia tido a confirmação para dengue através de um exame particular e que agora o Lacen também confirmou e mais um caso confirmado no mesmo bairro.

Os pacientes estão todos bem e em fase de recuperação. Vilmarize também confirmou que a secretaria de saúde está aguardando o resultado de outros exames de pacientes que também foram encaminhados para o Laboratório Central.

A secretaria de saúde, através do departamento de Vigilância em Saúde, continua com o trabalho de orientação da população para eliminar locais com água parada, além de outras medidas que possam contribuir para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.