sábado, fevereiro 29, 2020

Processo Seletivo Simplificado para cursos de graduação da UFFS

Segue aberto o processo seletivo simplificado para o preenchimento das vagas em cursos de graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul, para ingresso no primeiro semestre de 2020. As inscrições são online e devem ser realizadas até às 9 horas do dia 2 de março.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições 2015 a 2019, obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não tenham zerado nenhuma das demais provas. Além disso, para que a nota do Enem seja válida, o candidato deve ter concluído o ensino médio em ano igual ou anterior à edição do Enem que pretende utilizar para participar do processo seletivo.

INSCRIÇÃO

Para a realização da inscrição o candidato, precisa preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico, até 9 horas do dia 2 de março.

Tanto o formulário de inscrição quanto todos os procedimentos e as orientações para a participação no processo seletivo estão no Edital Nº 111/GR/UFFS/2020 que pode ser acessado em: www.uffs.edu.br > Acesso fácil > Editais.

VAGAS

Nesse processo seletivo simplificado estão disponibilizadas 593 vagas divididas em cinco campi da UFFS. No Campus Laranjeiras do Sul são 122 vagas, sendo 1 vaga para Agronomia, 20 vagas para Ciências Biológicas, 2 vagas para Ciências Econômicas, 15 vagas para Ciências Sociais, 28 vagas para Engenharia de Alimentos, 30 vagas para Engenharia de Aquicultura, 25 vagas para Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza e 1 vaga para Pedagogia.

Para conhecer as vagas ofertadas nos outros campi, acesse o Edital Nº 111/GR/UFFS/2020.